sábado, julho 23, 2005

este mundo e o aprendiz

Algumas coisas são inacreditáveis,mas algumas são mais do que outras. Eu parei esses dias na frente da tevê e assisti O aprendiz, aquele programa que o Roberto Justus apresenta na Record. E não é o programa que é inacreditável é a fé que os participantes têm em relação a ser o melhor profissional, conseguir um cargo de diretoria no grupo Newcomm, ganhar 250 mil reais no ano e consequentemente, fazer da vida um trabalho.
Fora que a forma de relação pessoal é qualquer nota. Tudo bem que em ambiente de trabalho as vezes o clima fica meio tenso, ninguém costuma ser muito amável e nem faz cerimônia quando precisa cobrar algumas coisas.Mas ali parece que a coisa fica mais tensa ainda porque é a chance de um emprego sonhado para os particpantes. E a história de que "não há nada de pessoal, apenas negócios" me parece meio balela levando em consideração os comentários de um grupo em relação a um participante que foi demitido na quarta-feira, acho.
Bom, coisas que para mim são inconcebíveis. Mas eu não conto porque as vezes acho que, realmente, nao vivo nesse mundo.

sexta-feira, julho 08, 2005

Conflitos internacionais/pessoais

Estou aqui com sono, mas esse dia não podia passar sem um mísero post.
Pela primeira vez uma encrenca internacional me preocupa por questões um pouco mais pessoais.As bombas que fizeram Londres queimar hoje me desconcertaram um pouco mais do que minha ira normal consegue fazer quando coisas ruins acontecem por causa de governantes filhosdaputa.Tudo isso porque tenho duas amigas morando na terra da rainha.
E ambas, como são imigrantes, poderiam estar no ônibus que explodiu ou dentro do metrô. Uma , com quem tenho mais contato, já me escreveu e disse que está tudo bem com ela apesar do caos, do medo e da tristeza das pessoas. A outra, que inclusive se casou hoje se tudo tiver corrido bem, ainda não deu sinal de vida. Sinto que nada de mal aconteceu, mas a dúvida diante de uma barbaridade como a de hoje sempre fica.
E tudo o que foi prometido está se cumprindo: E.U.A. em 2001, Espanha em 2004 e agora Londres, que já até estava demorando para sofrer a represália. Sabe-se lá onde será o próximo ataque e quantos outro inocentes teram de pagar por isso. Mas uma coisa que não dá para entender é por que raios foram explodir justo meios de transporte e ainda por cima no centro da cidade se quem mais usa esses meios são imigrantes e uma boa parte deles muçulmanos já que há muitos africanos e asiáticos na Inglaterra? Sei lá , parece que daqui para frente o chumbo vai chegar cada vez mais grosso.



domingo, julho 03, 2005

De molho com Live 8!

De molho. Foi assim que fiquei no fim de semana, nem podia ser diferente: problema digestivo, que me causou uma dor bem chata mais falta de grana só podia resultar nisso. O bom é que estou bem melhor agora e pude assistir o Live 8,ontem.Vi alguns trechos de shows que rolaram na Filadelfia, Londres e Berlim (naquela grande avenida, q imagem mais louca daquela gente toda numa rua retona).
Pena que não vi os shows do R.E.M,da Bjork, do Coldplay com participação do Richard Ashcroft, ex-Verve, do U2, mas por outro lado vi o Paul McCartney tocando cinco músicas dos Beatles e fechando o festival em Londres.
A única coisa que penso é: quantas daquelas milhares de pessoas iriam a Edinburgh a pé, para fazer presença e pressão na reunião do G-8? E quantas delas estavam vendo aqueles puta shows pensando na causa do festival? Não, ainda não me tornei uma cética pessimista, acredito que várias ações são muito válidas,mas penso se as pessoas realmente se envolvem pelo menos mentalmente às causas em que elas participam de alguma forma. Sim é bacana pensar no absurdo que é uma reunião entre 8 líderes dentro de uma sala decidindo o futuro do mundo, ou alías pensando se o mundo terá futuro ou não. Porque eu acho difícil existir mundo se as coisas continuarem a serem conduzidas como agora!

...Completando as questões de quem estava desavisada
Assistindo TV e vendo qualquer coisa pela internet, só agora percebi a proporção do Live Eight. Se minha dúvida era: quantos estão caminhando até a Escócia, a resposta é aproximadamente 12 mil seres humanos. E mais,houve uma manifestação em Edimburgh que reuniu 200 mil pessoas. Não é pouco! O Bob Geldof foi quem mandou a melhor advertencia:"Não deixem que façam você acreditar que isso não mudará nada". Acho que ele tem razão.