Meus olhos se abriram mas demorei a acordar. Saí, o corpo se esforçava para se manter andando mas a cabeça, os reflexos, o pensamento ainda estavam respondendo a apenas 2% dos impulsos cerebrais. Uma hora sentada num ônibus que tentava atravessar a Dutra e a Marginal retardaram ainda mais a conexão com o "wild world".
Aos poucos as minhas sinapses neurais começaram a acontecer e me peguei prestando atenção ao que me irrita e comecei a pensar e observar as pequenas coisas que me fazem bem. E não por acaso comecei a ouvir os violinos da trilha sonora de O fabuloso destino de Amèlie Poulain, sentir um desejo crescente e profundo de fazer minha vida ficar mais decente e resgatar as coisas de que gosto, as simples e pequenas coisas da vida. Pensando nisso,se eu pudesse, pintaria minha vida de verde,vermelho e pérola a partir de hoje - afinal um pouco de doçura, esperança e amor não fazem mal,só bem, desde que não sejamos ingênuos.
Não quero viver sem ternura nenhuma,sempre me identifiquei com os dizeres de Ernesto Che Guevara Hay que endurerse pero sin perder la ternura jamas. Sem isso, parece que tudo perde o sentido como um jardim que já foi colorido e um dia seca e fica retorcido como galhos sem vida. Por várias vezes essa sensação se esvaiu em razão das decepções e desventuras cotidianas,mas ela sempre retorna para o meu próprio bem.
Minha lista Amèlie Poulain:
- Olhar o céu e o movimento das nuvens;
- Observar crianças brincando;
- Tomar banho no escuro;
- Ouvir música no claro, no escuro,na estrada em casa pulando ou acompanhando a letra...
- Assistir filmes e ficar lembrando deles depois;
- Passar algumas horas com amigos jogando conversa fora;
- Dormir coberta por edredon bem fofinho com alguém que a gente ame numa manhã fria de domingo;
- Ver meus cachorros brincando;
- Sentir cheiro de folha de hortelã;
- Observar trejeitos, caras, sorrisos e estilos de pessoas que andam pela cidade.
quarta-feira, abril 19, 2006
quarta-feira, abril 05, 2006
Circo da falsidade
É tudo um circo. Com todo respeito aos palhaços, trapezistas, pirofagistas. Hoje olhei em volta e me senti num circo, o problema é que nenhum número tinha graça.
Fofoquinhas, intrigas, situações emboladas e algumas absurdas caras de pau e à troco de nada...
A cada dia que vivo tenho certeza que não sou daqui,não sou superior mas estou, sim, além de certas mesquinharias. Tem horas que eu gostaria de ir para um lugar onde as coisas fossem diferentes,mas será que existe um canto no mundo assim? A idéia de conviver com essas coisas menores me deixa...louca para não dizer doente.
Acho que o problema é que ainda não aprendi a ser maladra ou picareta,não construi armadura, escudo para me defender e nem forjei espada para entrar em briga nenhuma porque detesto brigas e talvez aparente ser medrosa ou boba por isso.
Endurecer sem perder a ternura é uma missão dificílima se não for impossível. Uma amiga outro dia me disse que tinha envelhecido e perdido a ternura e pelo grau de acidez com que ela tratava algumas coisas acredito que isso realmente tenha rolado.Mas isso não faz dela alguém ruim. Não quero perder a ternura mas não quero ser atropelada e pega de surpresa por esse rolo compressor.
Fofoquinhas, intrigas, situações emboladas e algumas absurdas caras de pau e à troco de nada...
A cada dia que vivo tenho certeza que não sou daqui,não sou superior mas estou, sim, além de certas mesquinharias. Tem horas que eu gostaria de ir para um lugar onde as coisas fossem diferentes,mas será que existe um canto no mundo assim? A idéia de conviver com essas coisas menores me deixa...louca para não dizer doente.
Acho que o problema é que ainda não aprendi a ser maladra ou picareta,não construi armadura, escudo para me defender e nem forjei espada para entrar em briga nenhuma porque detesto brigas e talvez aparente ser medrosa ou boba por isso.
Endurecer sem perder a ternura é uma missão dificílima se não for impossível. Uma amiga outro dia me disse que tinha envelhecido e perdido a ternura e pelo grau de acidez com que ela tratava algumas coisas acredito que isso realmente tenha rolado.Mas isso não faz dela alguém ruim. Não quero perder a ternura mas não quero ser atropelada e pega de surpresa por esse rolo compressor.
Assinar:
Postagens (Atom)