quarta-feira, junho 28, 2006

I'm a big,big lier

People I know, places I go, make me feel tongue-tied I can see how people look down, they're on the inside

Finjo que tudo está bem quando na verdade ainda estou angustiada. Juro que não sei de onde está vindo essa solidão ou esse medo dela.

Começo a entender agora porque depois de uma certa época da vida os nossos amigos permanecem os mesmos ou simplesmente diminuem. Parece que as outras "amizades" ficam fugazes, se evaporam fácil frente a certos acontecimentos que se comparados a uma potencial amizade bacana e duradoura são menores.

Outra coisa que reparo é que encontrar gente que tenha afinidade com a gente e que dê liga para uma boa amizade é tão mais dificil. A gente fica velho e fica mais chato,seletivo, cínico e fazendo menos questão em agradar os outros (o que de certa forma é melhor,pelo menos ninguém tenta fumar para ser aceito num grupo).

O poder de mudar essas coisas desagradáveis não está na minha mão,infelizmente.Afinal, não sou Deus e também não toparia encarar essa responsa.

O louco é que enquanto eu estou atrasando o meu trampo angustiada com isso,nessa manhã cinza e fria de inverno a Terra gira porque tem que girar,os carros continuam se movimentando como sempre, as pessoas continuam sobrevivendo amargas,pálidas, solitárias, conformadas, alegres às vezes, afinal é ano de Copa.

O problema deve estar em mim,porque essa mentalidade adolescente não combina com o modelo de uma mulher de 27 anos...Só que eu não combino com vários modelos estabelecidos,talvez eu vire adulta quando fizer 60 anos de idade, se eu chegar lá.



terça-feira, junho 20, 2006

Domingo

Só para registrar: a tristeza e a confusão me deixaram em paz.Ok, eu as deixei ir...se desfazerem, finalmente.O domingo, o jogo ruim, o sol, as companhias,a cerveja e a bagunça também ajudaram a matar aquela sensação ruim.

sexta-feira, junho 16, 2006

O que aconteceu com o Do it yourself ?

Estou sentindo que meu lema está virando "faça o que eu falo,mas não faça o que eu faço". Eu sempre incentivo as pessoas saírem de casa mesmo que sozinhas, a fazerem algo diferente, a aprenderem gostar da própria companhia,mas eu não ando muito motivada em ficar na minha própria companhia quando estou a fim de fazer alguma coisa.
Já fico sozinha no trampo a semana toda, chego em casa e muitas vezes estou sozinha, o fim de semana que antes eu passava inteiro acompanhada pelo Daniel agora passo 1/3 dele sozinha. Acho que estou sentindo falta de amigos.Embora os tenha tem sido difícil conciliar horários e compromissos. Ser adulto nessas horas é extremamente chato.

Hoje

Dia bonito. Amiga.Ex/atual namorado de amiga. Pit stop no caixa eletrônico. Cobrador de lotação estúpido. Indignação. Sesc. Sol. Gente estilosa.Movimento.Tranqüilidade. Show. Lirinha insano. Som ruim. Segurança confiscador de Marijuana.Som bom. "Nunca mais eu vi/O zoinho do meu amor/Nunca mais eu vi o zoinho dela brilhar...". História infantil divertida. Caminhada. Espera. Amenidades. Gente atrasada. Gente perdida. Caronas perdidas. Fome. Reclamação, divagação, mais espera. Água nojenta. Reclamação. História engraçada. Ônibus. Cheiro de suor. Mais conversa.Mais causos. Amiga doente. Ligação. Pequena caminhada. Telefonema.Telefonema...Telefonema. Nada! Telefonema atendido. Casa. Telefone. Cachorros. Fome. Certeza de coisa já sabida. Pontinha de ciúme. Angustia enfraquecida,mas presente. Quero caminhar, caminhar, caminhar até ficar podre e capotar sem pensar em mais nada. Hoje foi um belo dia,era disso que estava precisando.

quarta-feira, junho 14, 2006

Dia estranho

Angustia,ansiedade,vontade de ver gente e de estar sozinha ao mesmo tempo.Vontade de falar até cansar e de ficar quieta,vontade de berrar, bradar mesmo!! Correr,correr até esse peso que está em mim se dispersar! Hoje parece que não é so minha cabeça que não está boa meu corpo tb não está grande coisa.Demorei para dormir a noite passada,dormi pouco,acordei antes da hora e não consegui pegar no sono denovo e não foi por falta de tentar.Minha cabeça pesou o dia todo. Minha cara está cansada,meu coração pesado e minha alma entendiada mas passei o dia impávida!

Acho que ninguém conseguiu enxergar através da minha dissimulação,melhor. Não ia conseguir falar nada a nenhuma das pessoas que me viram durante o dia. O mais louco é que não sei de onde veio isso tudo e por quê. Só sei que quero que isso vá embora logo.

Fazia tempo que não reclamava tanto. Fiquei feliz por ter visto uma grande amiga que não via há 1 ano e uma parte da família dela que eu gosto muito. Pena que não pudemos conversar direito.Duas horas para conversar em um ano sem se ver...

Hoje é aniversário da Io.Estou com saudades dela. Espero que ela volte mesmo pelo menos por um tempo.

Só quero ficar bem logo e sacudir esse mal estar de hoje.

terça-feira, junho 13, 2006

I´m feeling so alone....

...que estou estranhando.Minha vida está estranha, tenho ficado em casa demais e vendo amigos de menos. O mais louco é que nunca fui de ficar assim. Sinto falta de amigos, de conversas e até de ter coragem de procurar pessoas para contar meus conflitos como costumava.

Parece que entrei naquela freqüência estranha da idade adulta a de não atenção a certos problemas existenciais para depois ficar em crise sem entender por quê.A rídicula lógica do ninguém tem nada a ver com minhas coisas. Como se ninguém passasse por momentos estranhos...

Só sei que não quero continuar assim por muito tempo.Preciso tomar certas atitudes que estão gritando e eu,por motivos desconhecidos, estava ignorando.

Preciso cuidar da minha cabeça antes que eu pire a mim e às pessoas que estão ao meu lado.

quinta-feira, junho 08, 2006

Hellooooô!!!!

Nessa manhã meio londrina meus hormônios me deixaram mais introspectiva e reflexiva e vou deixar o Lobão falar por mim um pouco sobre as conclusões a que cheguei há umas duas semanas...

Me Beija
Deixa o que for te acontecer
Sua insegurança lentamente vai parar
De te esconder
Viva e não tenha medo não
Que a pose é a medida
De toda a nossa pretensão
Livre os teus gestos de ensaiar
Felicidade é coisa que não dá
Pra se premeditar
Calma não há nada a conseguir
Sem vitória, nem derrota
Sem troféu pra exibir
Deixa o teu riso aparecer
A vida é bem mais simples
Do que geralmente a gente faz
Me beija, na rua a lua apareceu
Você, a lua, a rua e eu
Incidental: RAP DO CHAFARIZ (Plínio Profeta)
Ser feliz pra sempre, é o que você me diz
Vou tomar banho num chafariz imundo
No meio do centro da cidade
A felicidade não é fácil definir
Mas para alguns é não saber pra onde ir
Vou com cinquenta centavo
E vou me divertir, neguinho
E vou sozinho
E vou deixar acontecer o que vier no meu caminho
Eu vou deixar o que for acontecer