segunda-feira, março 27, 2006

Gray Monday inside my head!

Queria estar mais animada. Não estou. Caí no meu problema básico dos últimos 3 ou 4 anos: preciso trabalhar e sair desse esquema de subemprego que volta e meia eu arrumo. Estava super esperançosa com os concursos, mas estou vendo que essa tarefa de passar e ser chamada é muito complicada, não que eu vá entregar 0s pontos, quero insistir. É que estou cansada de só correr e nunca conseguir o que procuro.
Estou muito desanimada com o meu atual trabalho: pouco aprendizado, coisas repetidas, rotina igual, pouca atenção e muita mesquinharia dos superiores .Não estou procurando a perfeição só quero coisas mais justas.
Não estou a fim de implorar por um trabalho,mas também não posso ficar em casa sem grana. Sei que não estou no sertão que existem possibilidades,mas esse negócio de processo seletivo interminável que depois te mandam cartinhas desejando boa sorte são um verdadeiro insulto. Estou cansada e sem saber onde está o problema comigo ou com os selecionadores.

quinta-feira, março 16, 2006

Ser um homem feminino!?

"...Nós mulheres somos todas meio lésbicas...", afirmou Almodóvar através de uma das atrizes do filme "Tudo sobre minha mãe". Quando vi o filme e o contexto em que essa frase foi dita concordei e acho que de certa forma ainda concordo. Mas pensando melhor acho que os homens são todos meio gays também. Isso em nenhum dos dois casos representa um problema, pelo menos não para mim.
Mulheres se cumprimentam com beijo, se abraçam, elogiam coisas que só elas notam como os 2 dedinhos a menos no cabelo da amiga ou a variação discreta de cor, os 500 gramas perdidos no peso, a sandália nova, a roupa bacana algumas ainda ousam dizer que a outra está "gostosona" quando a amiga está em forma.
Os homens jamais fazem elogios uns aos outros. Dizer que o outro está bonito com o novo corte de cabelos,nem pensar! "Elogiar homem é coisa de viado, biba, bicha" e vários outros nomes horrendos que classificam homossexuais, aliás homens são ótimos em arrumar nomes esdrúxulos. Por outro lado, eles se encocham, se agarram nas suas bricadeiras de luta, metem a mão no tchananan um do outro e ainda ficam posando de machões... Essa é uma das coisas que mais me intrigam.
Ok, nem todos são tão machistas assim, já conheci homens que se cumprimentavam com beijo no rosto e não eram argentinos e nem russos, eram brasileiros típicos. Tenho um amigo que é bonitão, alto, fortão quase um "pit boy" na aparência (desculpe, amigo sei que você odeia esse rótulo) e tem coragem de reconhecer quando outro cara é bonito sem medo de parecer gay.
Nos últimos tempos tenho percebido que vários homens estão mudando de comportamento em relação a muita coisa para o bem de todos, de nós mulheres que não temos que lidar com trogloditas e para eles próprios também. Mas como nem tudo mudou...outro dia tive de ouvir as seguintes pérolas: "não existe homem fiel, ele sempre vai acabar pegando outra" ou "homem pode trair, porque com homem é diferente". E o pior, essas tosqueiras vieram de um mocinho de 20 anos de idade...que tristeza (para ele mesmo)! Esse com certeza, encocha os amigos e é encochado, banca o machão com as mulheres e se duvidar morre de medo de ser cantado por outro homem (e acabar gostando), talvez esse tipo seja o mais gay de todos.
Será que é tão feio se entregar a esse tipo de mudança? Flexibilizar pensamento e atitude torna um homem menos macho? Se alguns são tão machões por que se pegam tanto? Se é assim prefiro estar próxima dos homens que são meio gays porque são sensíveis assim como as mulheres são meio lésbicas ,segundo Almodóvar, do que desses posam de machos incorruptíveis.


sábado, março 04, 2006

Lost!

"I´m completly lost..."
Bill Murray em Lost in Traslation

Depois de um tempo agindo com a frieza e a paciência de uma mulher centrada eu começo a enlouquecer denovo.Hoje, eu preferia não ter saído de casa...fiz uma entrevista para um trampo que no fundo eu não queria.Aliás,queria se não fosse tão filhodaputa. Fui entrevistada pelo gerente da loja, não fui com a cara dele e acho que nem ele com a minha, se foi assim como estou pensando,melhor.

Desde 4a feira não sou mais a mesma:sinto um sono que não me deixa nunca,não tenho disposição por mais que eu me esforce, esses dias tive que apelar...saí do trampo e fui para a casa de um amigo onde dormi o resto da tarde. O motivo? um resfriado chato que esses dias teve a companhia ilustre de uma sra. cólica! Combinação perfeita pra detonar o dia de alguém...

A idéia que no momento não me deixa é: será que realmente temos de ter foco na vida? Tipo, quero uma coisa e aposto todas as fichas para que ela tenha mais possibilidade de dar certo.Em vez de ficar tentando milhares ao mesmo tempo.
No momento, percebo duas coisas: se eu tivesse apostado numa coisa só ,estava ferrada.Por outro lado, não vejo como conseguir certas coisas sem 100% de dedicação... O que fazer? Desisto de procurar outro trampo enquanto eu não passar em algum concurso e estudo o máximo que posso nas horas livres ou continuo a peleja de fazer tudo ao mesmo tempo agora?
Tudo envolve riscos, eu sei. Só gostaria de acertar de vez em quando, fazer escolhas que nunca resultam em algo positivo de fato também cansa. Será que vale à pena procurar por coisas pouco queridas por medo de não conseguir se virar sozinha depois?

...I´m lost too,Bill