domingo, agosto 21, 2005

Fim de semana e reflexões...

Acho que vou mandar um post reflexivo, talvez muito reflexivo, enquanto tomo uma cerveja que já não está mais tão gelada, mesmo sem poder - tenho refluxo esofágico há meses e não poderia beber de jeito nenhum,mas como minha teimosia é grande eu insisto nessa ignorância. E a pergunta para o meu post reflexivo de domingo é : por que raios a gente é tão teimoso em coisas que não vão trazer benefícios e tão bundão em para outras coisas mais importantes?? Enquanto penso nisso vou falando do meu fim de semana.

Minha mãe viajou para Porto Seguro esta semana. Por mais que não goste da imagem que a Bahia emana para os quatro cantos do mundo e menos ainda da música que domina o lugar, eu adoro a idéia de me deslocar mesmo que por pouco tempo para lugares bonitos. E meu, vários lugares da Bahia são lindos, e olha que nem conheço metade do que gostaria daquele lugar. Mas não falei da viagem da minha mãe em vão, ela viajou e logo na primeira oportunidade já fizemos uma festinha aqui.Fica parecendo até aqueles filminhos americanos nos quais os pais saem e os filhos só faltam dançarem pedalos no telhado.
Bom, mas aqui ninguém dançou pelado no telhado e nem sequer tiveram essa idéia. Até porque meus amigos são meio maluquinhos mas são todos adultos, idéias como essas não rondam mais o imaginário deles. O lance é que infelizmente não rola de fazer festinhas aqui com a presença de mamãe porque ela é preocupada demais e além do mais se ncomoda com o barulho.
No fim das contas, foi tudo muito tranquilo...Conversamos, bebemos, comemos carne (meus projetos para virar uma potencial vegetariana sempre vão p´ro saco quando rolam essas coisas), assistimos, sob protestos de alguns, o dvd Cool Britania e depois o do Chico Buarque,mas nem rolou de assisitr todo como eu gostaria. Pena que durou pouco, eu tinha gás para varar a madrugada mas como somos todos adultos, alguém sempre tem algum compromisso no dia seguinte e precisa ir...
Mas foi divertidinho! Gostaria de poder fazer isso aqui mais vezes.
O domingão tá sendo repetido, igualzinho aos outros,mas não estou achando isso ruim não. Agora estou sozinha em casa,mas me sentindo bem e me divertindo sozinha.

Amanhã começarei a ter aula de contabilidade geral.Estou torcendo para entrar em contato com essa matéria desarmada como fiz com Direito Constitucional...E torcendo mais ainda para o edital do concurso demorar a sair, afinal preciso estudar bem para ele. Acho até que estou me saindo bem, pois estou disciplinada, estudando todo dia. Só sexta-feira que acabei não estudando...

Continuo sem saber ainda o porquê de sermos tão insistentes com coisas que não vão resultar em coisa boa e tão relapsos com aquilo que é mais dicífil mas que podem , de repente, mudar o rumo das coisas....Acabou que meu post não foi assim tão reflexivo...Talvez quando eu descobrir a resposta eu venha aqui falar um pouco.





segunda-feira, agosto 08, 2005

Algumas coisinhas

Hoje to sendo castigada com uma dorzinha de cabeça chaaaaata....que ninguém merece.
Amanhã é dia de recomeçar a semana e as obrigações a que me propus. Depois de um tempinho de tristeza, de insatisfação e de falta de perspectiva que rendeu mais do que eu queria, eu tomei uma decisão: me entregar inteiramente ao plano que fiz de estudar para passar no concurso da Receita.
Desde então eu tenho estudado bastante -mas menos do que deveria- e tenho lutado um pouco comigo mesma para desenvolver uma disciplina que sempre briguei para ter. Tem horas que consigo,mas tem horas...Bom, pelo menos tenho insistido.

Sexta, dia 5, eu me dei uma folga.Fui ajudar e conversar com um amigo que há mais de dois meses não via e encontrar uma outra amiga num outro ponto da cidade. Acho que estava desejando tanto estar entre pessoas que fui encontrando pessoas desde a hora que entrei no metrô indo para o curso.Encontrei o Gessé -nossa , Pounding do Doves rolando numa matéria do Fantástico!!- um senhor muito gente boa que conheço há anos, mas que não via há meses e logo cedo engatamos um papo pesado para iniciar um dia, mas muito proveitoso como quase todo assunto que se começa com ele. À tarde encontrei os amigos de quem já falei. E ,quando estava voltando encontrei mais uma amiga e acompanha da família. Que barato!
Resultado final: tive um ótimo dia, mas cheguei cansada como há muito não me sentia.

Assisti um lindo filme este fim de semana: Peixe Grande e suas histórias maravilhosas. Jeito muito bonito de se ver a vida, a morte e a forma como vemos ambas. Cenas do carro na árvore após a grande tempestade e a surra do Ewan McGregor foram as mais marcantes, pelo menos para mim agora.

Fui ao show do Lobão semana passada, nunca o vi com tanto tesão para tocar. Tudo bem que não vi tantos shows assim dele...uns 3. Este sem dúvida foi o melhor. Banda nova e muito boa, disco bacana sendo mostrado num ótimo lugar para shows, Sesc Pompéia, só podia ser uma ótima diversão.
Ok, tinha uma série de outras coisas para comentar mas fica para uma próxima vez...