domingo, agosto 21, 2005

Fim de semana e reflexões...

Acho que vou mandar um post reflexivo, talvez muito reflexivo, enquanto tomo uma cerveja que já não está mais tão gelada, mesmo sem poder - tenho refluxo esofágico há meses e não poderia beber de jeito nenhum,mas como minha teimosia é grande eu insisto nessa ignorância. E a pergunta para o meu post reflexivo de domingo é : por que raios a gente é tão teimoso em coisas que não vão trazer benefícios e tão bundão em para outras coisas mais importantes?? Enquanto penso nisso vou falando do meu fim de semana.

Minha mãe viajou para Porto Seguro esta semana. Por mais que não goste da imagem que a Bahia emana para os quatro cantos do mundo e menos ainda da música que domina o lugar, eu adoro a idéia de me deslocar mesmo que por pouco tempo para lugares bonitos. E meu, vários lugares da Bahia são lindos, e olha que nem conheço metade do que gostaria daquele lugar. Mas não falei da viagem da minha mãe em vão, ela viajou e logo na primeira oportunidade já fizemos uma festinha aqui.Fica parecendo até aqueles filminhos americanos nos quais os pais saem e os filhos só faltam dançarem pedalos no telhado.
Bom, mas aqui ninguém dançou pelado no telhado e nem sequer tiveram essa idéia. Até porque meus amigos são meio maluquinhos mas são todos adultos, idéias como essas não rondam mais o imaginário deles. O lance é que infelizmente não rola de fazer festinhas aqui com a presença de mamãe porque ela é preocupada demais e além do mais se ncomoda com o barulho.
No fim das contas, foi tudo muito tranquilo...Conversamos, bebemos, comemos carne (meus projetos para virar uma potencial vegetariana sempre vão p´ro saco quando rolam essas coisas), assistimos, sob protestos de alguns, o dvd Cool Britania e depois o do Chico Buarque,mas nem rolou de assisitr todo como eu gostaria. Pena que durou pouco, eu tinha gás para varar a madrugada mas como somos todos adultos, alguém sempre tem algum compromisso no dia seguinte e precisa ir...
Mas foi divertidinho! Gostaria de poder fazer isso aqui mais vezes.
O domingão tá sendo repetido, igualzinho aos outros,mas não estou achando isso ruim não. Agora estou sozinha em casa,mas me sentindo bem e me divertindo sozinha.

Amanhã começarei a ter aula de contabilidade geral.Estou torcendo para entrar em contato com essa matéria desarmada como fiz com Direito Constitucional...E torcendo mais ainda para o edital do concurso demorar a sair, afinal preciso estudar bem para ele. Acho até que estou me saindo bem, pois estou disciplinada, estudando todo dia. Só sexta-feira que acabei não estudando...

Continuo sem saber ainda o porquê de sermos tão insistentes com coisas que não vão resultar em coisa boa e tão relapsos com aquilo que é mais dicífil mas que podem , de repente, mudar o rumo das coisas....Acabou que meu post não foi assim tão reflexivo...Talvez quando eu descobrir a resposta eu venha aqui falar um pouco.





Nenhum comentário: