As mulheres piram. Quando não piram já nascem piradas ou adquiriram a piração antecipadamente. Estou dizendo isso porque acho que está rolando comigo. Sabe aqueles medos babacas que as malditas revistas femininas (que na verdade são extremamente machistas) e a televisão- ao exibir modelos e atrizes belíssimas com aqueles corpos esbeltos com curvas bem definidas e sem nenhum grama sobrando em lugar nenhum- colocam na gente? Para ser mais especifica estou falando do medo da mulherada de ficar gorda,barriguda, fofinha. Cara, que vergonha nunca pensei que eu fosse me preocupar com isso.
Acho que o bombardeio é tão sinistro que quando a gente menos espera está se contagiando com isso. Nunca me importei com peso, sempre comi o que quis : doces, massa,churrasco,lanches e outras coisas que são o terror daqueles que sempre estão em guerra com a balança seja com motivo ou não. Até porque tenho o mesmo peso desde os 14 anos de idade e não tenho tendência para engordar.Mas ultimamente eu me olho meio que procurando alguma coisa fora do lugar que no fim das contas nem existe.
Quando alguma garota dizia perto de mim "ai, eu to gorda" eu era a primeira a perguntar "tá gorda,onde?" Nunca estive no clima de paranóia. Mas acho que mais do que as revistas femininas ,que eu não leio, são as malditas matérias sobre saúde que podem estar me trazendo essa sensação nova.
Sei lá, falo como se estivesse me achando gorda, mas não é bem isso...Eu sou mais ligada em saúde do que de fato no lance da estética. Sou a favor de que as pessoas se amem, se cuidem para se sentirem bem com elas mesmas. Sou a favor de que as pessoas andem, façam exercício, academia o que quiserem desde que não exagerem.E sou a favor disso para mim também o problema é que não tenho disciplina nenhuma para fazer caminhada sozinha,apesar de eu saber que preciso, não por sentir medo de ficar gorda mas sim para desenferrujar porque eu sempre andei muito e sempre tive resistência para caminhar distâncias consideravéis.Mas agora me vejo andar a Avenida Pta inteira e ficar moída.Isso é meio baixo astral !
Sei lá parece que nós mulheres à medida que vamos ficando mais velhas vamos acumulando alguns receios...Eu mesma não to a fim de chegar aos 30 parecendo uma senhorinha, nem na aparência e muito menos na atitude,na forma de ver o mundo e de encarar a vida-acho que essa é a parte mais importante.Mas mais do que medo de ficar meio estranha fisicamente eu tenho medo é de envelhecer mentalmente, acho que em relação a isso estou muito mais atenta.
O mundo gira e a gente tem de estar ligada para não se assustar quando se der conta que as coisas mudaram de mais em relação àquilo que já conhecíamos.
Bom, parece que a grande coisa a se fazer é ligar as antenas e abrir bem os olhos...
quinta-feira, setembro 08, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Fala sério Cátia!!! rsrsrs
Pelo menos um problema vc já resolveu: estamos caminhando diariamente... rsrsrs
Beijocas
Postar um comentário