Do You Realize (...)
You realize that life goes fast
It's hard to make the good things last (...)
Acho que e a 98a vez que digo para mim mesma que encontrei algo a qual quero me dedicar. Nesse momento, estou com vontade antes de mais nada de parar de me julgar, de me cobrar e de me auto sabotar. Sim, descobri, meio tarde, que cobranca, medo e pressao interna para dar certo em algo so traz problemas e nao solucoes.
E hora de eu mudar a conduta nas mesmas situacoes que tanto me incomodam ha tanto tempo. Mudar de habito doi, incomoda como tentar manter a coluna reta, os ombros abertos e a cabeca erguida,mas melhor o incomodo inicial do que ficar corcunda e com dores nas costas no futuro. Como nao quero dores nas costas...
O meu desafio, o meu grande desafio e me jogar em coisas que acredito e insistir nelas.Se me perguntassem quais as duas caracteristicas que eu mais desejaria assimilar ao meu comportamento e leva-las vida a fora eu diria sem pestanejar: perseveranca e paciencia.
Acho que estou no momento ideal para tudo isso. Estou sensivel e mais flexivel do que nunca para aprender, rever conceitos, reconstruir outros ou quem sabe ate criar alguns que julgava improvaveis.Quero investir na minha mudanca pessoal,na transformacao das minhas atitudes e acredito que isso provavelmente trara potenciais efeitos a varias areas da minha vida. Sei que isso ja esta parecendo texto de coluna esoterica, mas estou segura de que isso faz todo o sentido.
domingo, abril 29, 2007
segunda-feira, abril 02, 2007
Morte do tesão pela vida X A retomada do prazer
A preocupação é um dos grandes ingredientes para acabar com o tesão pelas coisas e até pela vida. Os prazeres praticamente somem, o que nos interessa passa a não nos interessar mais, a paciência se encurta e sonhos...simplesmente se desintegram.
Eu gosto de ver filmes seja no cinema ou em DVD, inclusive esse é um gosto que se intensificou muito há alguns anos, só não me julgo tão cinéfila porque ciéfilos não vivem sem ver cinema, e eu sim, de forma mais triste, mas consigo.
Sempre tive paixão por música. Os meus dias dificilmente terminavam sem pelo menos 2 horinhas de som. Há um tempo atrás estava percebendo que esse prazer estava ficando meio cinza e caindo no tanto faz. O que é estranho porque gostar de música e estar por dentro das notícias sobre o assunto sempre fizeram parte de mim. A falta de tempo do ano passado e a minha preocupação com os planos da vida profissional me piraram tanto a ponto de quase anular esse gosto.
Depois de uma deprê recente resolvi relaxar e resgatar meus gostos e prazeres. Acho que finalmente resolvi aceitar que não existe preocupação que faça algo acontecer e tampouco dar certo. Gostaria de conhecer alguém que me diga que tentou uma coisa sabendo que ela ia dar certo. Percebi que estava medindo e calculando situações de forma que só agiria se elas dessem certo. Mas como eu ia prever isso?
Ok, porta na cara sempre cansa! Desgasta, arrasa, detona com o ânimo...Só que até agora eu não vi outra alternativa a não ser exercitar a conjugação do verbo tentar. Outra descoberta é que esse verbo só tem força quando acompanhado do substativo paciência e acrescido do verbo insistir. O grande negócio até então é riscar da lista a palavras preocupação e ansiedade. Quem sabe assim, fica mais possível escrever uma história mais interessante.
Eu gosto de ver filmes seja no cinema ou em DVD, inclusive esse é um gosto que se intensificou muito há alguns anos, só não me julgo tão cinéfila porque ciéfilos não vivem sem ver cinema, e eu sim, de forma mais triste, mas consigo.
Sempre tive paixão por música. Os meus dias dificilmente terminavam sem pelo menos 2 horinhas de som. Há um tempo atrás estava percebendo que esse prazer estava ficando meio cinza e caindo no tanto faz. O que é estranho porque gostar de música e estar por dentro das notícias sobre o assunto sempre fizeram parte de mim. A falta de tempo do ano passado e a minha preocupação com os planos da vida profissional me piraram tanto a ponto de quase anular esse gosto.
Depois de uma deprê recente resolvi relaxar e resgatar meus gostos e prazeres. Acho que finalmente resolvi aceitar que não existe preocupação que faça algo acontecer e tampouco dar certo. Gostaria de conhecer alguém que me diga que tentou uma coisa sabendo que ela ia dar certo. Percebi que estava medindo e calculando situações de forma que só agiria se elas dessem certo. Mas como eu ia prever isso?
Ok, porta na cara sempre cansa! Desgasta, arrasa, detona com o ânimo...Só que até agora eu não vi outra alternativa a não ser exercitar a conjugação do verbo tentar. Outra descoberta é que esse verbo só tem força quando acompanhado do substativo paciência e acrescido do verbo insistir. O grande negócio até então é riscar da lista a palavras preocupação e ansiedade. Quem sabe assim, fica mais possível escrever uma história mais interessante.
Assinar:
Postagens (Atom)