quarta-feira, abril 19, 2006

Meu dia de Amèlie Poulain

Meus olhos se abriram mas demorei a acordar. Saí, o corpo se esforçava para se manter andando mas a cabeça, os reflexos, o pensamento ainda estavam respondendo a apenas 2% dos impulsos cerebrais. Uma hora sentada num ônibus que tentava atravessar a Dutra e a Marginal retardaram ainda mais a conexão com o "wild world".

Aos poucos as minhas sinapses neurais começaram a acontecer e me peguei prestando atenção ao que me irrita e comecei a pensar e observar as pequenas coisas que me fazem bem. E não por acaso comecei a ouvir os violinos da trilha sonora de O fabuloso destino de Amèlie Poulain, sentir um desejo crescente e profundo de fazer minha vida ficar mais decente e resgatar as coisas de que gosto, as simples e pequenas coisas da vida. Pensando nisso,se eu pudesse, pintaria minha vida de verde,vermelho e pérola a partir de hoje - afinal um pouco de doçura, esperança e amor não fazem mal,só bem, desde que não sejamos ingênuos.

Não quero viver sem ternura nenhuma,sempre me identifiquei com os dizeres de Ernesto Che Guevara Hay que endurerse pero sin perder la ternura jamas. Sem isso, parece que tudo perde o sentido como um jardim que já foi colorido e um dia seca e fica retorcido como galhos sem vida. Por várias vezes essa sensação se esvaiu em razão das decepções e desventuras cotidianas,mas ela sempre retorna para o meu próprio bem.

Minha lista Amèlie Poulain:
- Olhar o céu e o movimento das nuvens;
- Observar crianças brincando;
- Tomar banho no escuro;
- Ouvir música no claro, no escuro,na estrada em casa pulando ou acompanhando a letra...
- Assistir filmes e ficar lembrando deles depois;
- Passar algumas horas com amigos jogando conversa fora;
- Dormir coberta por edredon bem fofinho com alguém que a gente ame numa manhã fria de domingo;
- Ver meus cachorros brincando;
- Sentir cheiro de folha de hortelã;
- Observar trejeitos, caras, sorrisos e estilos de pessoas que andam pela cidade.


2 comentários:

Anônimo disse...

Minha lista Amelie Poulin: dormir de conchinha com quem se ama, comer pipoca e ver um filme velho na tv, ouvir os passarinhos cantarem enquanto bebem agua em frente á minha janela, sentir as gotas de agua tocarem meu corpo durante o banho e observa-las deslizando pelas paredes, acompanhar a chama de uma vela dançar até adormecer, rabiscar qq coisa num pedaço de papel enquanto se está no metrô, me perder em pensamentos sem sentido durante trajetos chatos para atravessar São Paulo, passear no Parque pra ver o por do sol... mais um monte de coisas... são tantas q eu continuaria postando eternamente :D

Anônimo disse...

Que texto lindo!!!!
Também aposto nas "coisas simples do cotidiano", assim como Amelie-Melô e Paulo Mendes Campos.

Beijimmmmmm