sexta-feira, julho 08, 2005

Conflitos internacionais/pessoais

Estou aqui com sono, mas esse dia não podia passar sem um mísero post.
Pela primeira vez uma encrenca internacional me preocupa por questões um pouco mais pessoais.As bombas que fizeram Londres queimar hoje me desconcertaram um pouco mais do que minha ira normal consegue fazer quando coisas ruins acontecem por causa de governantes filhosdaputa.Tudo isso porque tenho duas amigas morando na terra da rainha.
E ambas, como são imigrantes, poderiam estar no ônibus que explodiu ou dentro do metrô. Uma , com quem tenho mais contato, já me escreveu e disse que está tudo bem com ela apesar do caos, do medo e da tristeza das pessoas. A outra, que inclusive se casou hoje se tudo tiver corrido bem, ainda não deu sinal de vida. Sinto que nada de mal aconteceu, mas a dúvida diante de uma barbaridade como a de hoje sempre fica.
E tudo o que foi prometido está se cumprindo: E.U.A. em 2001, Espanha em 2004 e agora Londres, que já até estava demorando para sofrer a represália. Sabe-se lá onde será o próximo ataque e quantos outro inocentes teram de pagar por isso. Mas uma coisa que não dá para entender é por que raios foram explodir justo meios de transporte e ainda por cima no centro da cidade se quem mais usa esses meios são imigrantes e uma boa parte deles muçulmanos já que há muitos africanos e asiáticos na Inglaterra? Sei lá , parece que daqui para frente o chumbo vai chegar cada vez mais grosso.



Nenhum comentário: