Mas a real é que as mães piram também. Antes de serem mães, elas, mulheres com aspirações, desejos e sonhos são seres humanos querendo- ou não- aprender a ser melhores. Portanto, elas xingam, perdem a paciência com filhos e maridos, se sentem sufocadas, cansadas e as vezes mentalmente imploram por um momento de egocentrismo que possam dedicar a si mesmas para fazer o que quiserem seja ir ao shopping, fazer uma caminhada, ler um livro ou tomar uma cerveja gelada sozinha. E isso pode ser decepcionante como cair da cama durante um sonho bom.
Então porque raios não ensinamos aos filhos desde cedo a entenderem isso? Por que vender essa imagem mentirosa? Por que colocar a figura da mãe num pedestal quando na verdade ela é so mais um ser humano, mas com a diferença de ter um papel a mais que é importantíssimo e envolve uma responsabilidade enorme? Será esse o problema?
O amor é incondicional mas a perfeição da mãe que acorda feliz de madrugada para ir atender o filho segundo a propaganda de uma operadora de celular é uma gradissíssima balela.
Vou me embora pensando nisso.
*Cátia, mãe do Otto, um ano, acordou as 5 da manha, trocou a fralda e a roupa molhada de xixi do filho e perdeu a paciência por ficar quase duas horas tentando faze-lo dormir.
** E a saga para configurar a teclado do computador chiquetoso continua...tanto recurso e nem consigo fazer o mais simples, ai ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário