De molho. Foi assim que fiquei no fim de semana, nem podia ser diferente: problema digestivo, que me causou uma dor bem chata mais falta de grana só podia resultar nisso. O bom é que estou bem melhor agora e pude assistir o Live 8,ontem.Vi alguns trechos de shows que rolaram na Filadelfia, Londres e Berlim (naquela grande avenida, q imagem mais louca daquela gente toda numa rua retona).
Pena que não vi os shows do R.E.M,da Bjork, do Coldplay com participação do Richard Ashcroft, ex-Verve, do U2, mas por outro lado vi o Paul McCartney tocando cinco músicas dos Beatles e fechando o festival em Londres.
A única coisa que penso é: quantas daquelas milhares de pessoas iriam a Edinburgh a pé, para fazer presença e pressão na reunião do G-8? E quantas delas estavam vendo aqueles puta shows pensando na causa do festival? Não, ainda não me tornei uma cética pessimista, acredito que várias ações são muito válidas,mas penso se as pessoas realmente se envolvem pelo menos mentalmente às causas em que elas participam de alguma forma. Sim é bacana pensar no absurdo que é uma reunião entre 8 líderes dentro de uma sala decidindo o futuro do mundo, ou alías pensando se o mundo terá futuro ou não. Porque eu acho difícil existir mundo se as coisas continuarem a serem conduzidas como agora!
...Completando as questões de quem estava desavisada
Assistindo TV e vendo qualquer coisa pela internet, só agora percebi a proporção do Live Eight. Se minha dúvida era: quantos estão caminhando até a Escócia, a resposta é aproximadamente 12 mil seres humanos. E mais,houve uma manifestação em Edimburgh que reuniu 200 mil pessoas. Não é pouco! O Bob Geldof foi quem mandou a melhor advertencia:"Não deixem que façam você acreditar que isso não mudará nada". Acho que ele tem razão.
domingo, julho 03, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ahhh eu queria ter visto... mas minha mãe tava vendo novela, hunf... e eu trabalhei o finde todo, a semana toda... aff.. alguem merece? ningueeeeeeeeeeeem merece!!! Ferias já!
Aliás, podemos fazer um show de protesto contra a rotina abusiva das pessoas q trampam nos finais de semana, né? E olha q nem precisa de passeata...
pisc pisc
Postar um comentário