Nada melhor do que recarregar as baterias no momento certo. Fazia tempo que eu não saia de São Paulo e estava sentindo falta. Destino? Monte Verde. Um distrito da cidade de Camanducaia,no sul de Minas Gerais.
Sair de SP, sentir o cheiro de mato molhado por uma chuvinha leve, ver um céu estrelado para valer, andar num lugar sossegado, bonito,comer bem, dormir bem,subir uma montanha e se deslumbrar com a vista... Tudo isso é impagável, por mais que o capitalismo nos diga que nada é de graça. No fim não é, mas as nossas sensações de bem estar não dependem de grana,apenas.
Na semana da viagem eu estava extremamente irritada, me sentindo meio sugada, inquieta,querendo um tempo da rotina estressante. O fim de semana veio como um presente,quem sabe um antídoto,para voltar e fazer tudo o que me propus e torcer a cada dia para dar certo.
Com a volta vieram, claro, as tristezas da realidade: o metrô cheio, o ônibus demorado, o descanso escasso, o esforço contínuo...Vivi um pouco e parece que não há escapatória dessas coisas. Nada é fácil,mas nem por isso precisa ser sofrido e não vai ser...Nem que eu passe a vida para aprender,não vou mais encarar as dificuldades como a forca nem vou carregar os grilhões do sofrimento presos às minhas pernas.Quero comover o mundo com minhas virtudes e não com meu sofrimento. E ainda ouvir muitos discos, conhecer muitos lugares e pessoas e aproveitar tudo o que ainda existe de bom nesse mundo caótico.
segunda-feira, agosto 21, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário