sexta-feira, abril 24, 2009

Estou começando esta postagem pensando que nao vou termina- la. Toda vez q sobra o minimo de tempo tenho zilhões de coisas para fazer e nunca consigo postar muita coisa. Sei que meu retorno a atividade que mais gosto de fazer esta muito pequena e fraca em qualidade mas...devo recomeçar de alguma forma.
Sei que depois de um ano fora de circulação e de atenção exclusiva ao Otto esta chegando a hora de voltar `a vida adulta normal, pelo menos aquela que sempre considerei normal e me faz falta. 
90% da situação esta acertada, começo de maio ele comecara a ter uma vida social diária e a mamãe dele voltara a ter uma mais ou menos, porque pelo que estou vendo a vida social de mae nao volta ao normal nunca depois dos filhos - alias, volta, mas nao como antes de te-los. Ele vai para escola e eu vou estudar um pouco para os concursos que estiverem rolando e esperar um pouco para a editora - onde frilava antes - me chamar devolta. 
Esta semana telefonei para la e a pessoa disse que precisando me chama, foi assim das outras vezes talvez nao mude muito agora, espero.
A minha expectativa em voltar e grande, gosto de trabalhar, de produzir, de me sentir útil e de ganhar meu próprio dinheiro também. Mas, quando penso que vou me separar do Otto e nao vou saber como ele esta se comportando, se ele esta dormindo, comendo, brincando ... o coração fica apertado. Se bem que tem como saber como ele esta, eu posso telefonar e o bom da historia e que o Daniel vai estar perto qualquer coisa ele pode fazer uma visitinha. Nao e a mesma coisa , mas  e melhor assim com o pai do lado do que numa escola que nao conheço direito e tudo o que teria de informação seria o que os donos da escola me dariam e, na boa, nao confio. 
Digo isso, porque tenho cunhada pedagoga que trabalhou em varias escolas da minha região aqui e o que ela me disse e o seguinte a maioria e deposito de criança .
Nao da para ficar tranquila sabendo disso, ne? Sei que nao sao todas, mas vai encontrar escola que se ajuste as suas necessidades de horario, seja perto e cuide bem do seu filho.
No meu mundo ideal, a licença maternidade deveria ser como na Inglaterra: um ano prorrogável por mais um - tudo bem que eu nao teria licença maternidade porque ainda sou uma grande errante no mercado de trabalho. Ou, um ano com a mae e/ou baba - nem preciso dizer que tem de ser de extrema confiança e mencionei a baba porque a mae precisa de um tempo para ela nem que sejam 3 horas numa semana de 7 dias, coisa que nao tenho, haha.
Mas saindo do meu mundo ideal e aterrissando na minha realidade, vou nessa, porque tenho uma sopa para terminar. Fui!

Nenhum comentário: